As diferenças entre morar em ambiente rural e o urbano

Hoje estou aqui para dizer as diferenças entre morar em um ambiente e rural (chácara) e no urbano. Eu sou uma menina que vivo me mudando e uma das minhas localidade no momento é o rural, sim querido leitor eu moro em uma chácara mais calme é em um condomínio. rsrsrs

Ambiente Rural


Apesar de todos pensarem que é algo horrível e que somos caipiras ou sitiantes como me chamam e que não tem sinal algum de tecnologia é um lugar maravilhoso para pensar e ficar calma e lógico se desconectar, porque viver 24 horas conectado não é algo que faz bem para saúde e nem para os olhos, os meus que o diga!
Um dos melhores pontos em se morar no ambiente rural é o silencio, a calmaria, a tranquilidade, e é ótimo para alguém como eu que fica o dia todo trabalhando na cidade e não desacelera nem para comer. Na tranquilidade do sítio você consegue se concentrar na sua vida real, vai dar mais atenção a sua família, seu amigos, vai se socializar mais e não vai precisar de um celular para ficar conectado e dentro de todos os assuntos que gira no mundo.
O local é muito agradável e quando chega no horário de dormir e está aquele ventinho gostoso ou aquela chuvinha gostosa de verão é a melhor coisa e a mais relaxante! Acho que é isso que me faz dormir muito bem, eu amo morar no "roça", é legal, não é tão assustador como todos pensam, até chegar a parte e que fica sabendo de uns certos invasores que insistem em querer estar perto de humanos, esse ponto de animaizinhos nojentos entrar em sua casa é a pior parte de morar no "roça" e se morar apenas em 4 pessoas sendo que 3 são mulheres e o outro um bebê.

PONTOS RUINS DE MORAR NO AMBIENTE RURAL

  • Sapo e perereca: esses são com certeza os piores animais que entram na casa de quem vive na "roça", são nojentos, gelados e pulam principalmente as pererecas, quando elas entram em sua casa, seja esperto senão ela nunca mais vai sair de dentro dela.
  • Poeira: Muita poeira de terra, muito mato e isso acaba não deixando sua casa limpa por mais de 2 dias e como tem muita gente e crianças acho que no mesmo dia a casa vai estar toda suja.
  • Distância: É muito ruim ter que ficar indo para "roça", é cansativo, porque fica bem longe da cidade e os ônibus passam de 2 em 2 horas, é exaustivo mesmo.
  • Não ter sinal de celular: Ficar sem sinal de celular é ótimo as vezes, mas tem uma hora que você no meio do seu dia relaxante começa a ficar entediada e quer mexer nas redes sociais ou qualquer outro programa, mas não da

Na cidade


Morar na cidade é você estar literalmente conectado em tecnologias, principalmente redes sociais, isso não é ruim , mas desconectar de vez em quando é muito bom, a cidade também é bem agitada e nunca para, sempre ta naquele ritmo sabe, que as vezes fica até estressante mais acho que deve ser só o meu caso mesmo (rsrsrsrs)!
Mas a cidade também tem pontos muitos bons como por exemplo é perto de tudo, se você está doente chega no médico mais rápido do que um jato (lógico fui muito exagerada mais é quase isso, ainda mais se você mora em cidade pequena), a qualquer hora você pode ir e buscar uma pizza por exemplo, se as 23:00 horas da noite da vontade de comer pizza, beleza vamos comprar uma pizza, já no sítio não é bem assim que acontece você têm que ficar com vontade mesmo.
A tecnologia também é um ponto positivo porque você tem sinal de celular e pode resolver um problema a hora que quiser já no sítio você tem que ficar procurando sinal de rede pra pelo menos conseguir fazer ligação.
Na cidade também tem muitos lugares para você sair a noite e querer voltar a hora que quiser só que no sitio por ter muito mato as pessoas tem medo de andar sozinho 23:00 horas da noite, (eu pelo menos tenho muito medo).
Acho que tanto o sítio quanto a cidade tem seus pontos ruins e tem seus pontos bons, só depende de qual lugar pretende morar e qual lugar você se sente melhor e mais seguro.

bjinhos e bye bye

Comentários

Postagens mais visitadas