A nota do ENEM saiu e você não gosto do que viu? E agora o que fazer?



Bom eu até agora tive pouca experiencia com o Enem, mas o que eu percebi é que quando sai a nota todos ficam ansiosos e com suspeitas de como foi seu desempenho e se a nota vai ser suficiente para conseguir uma bolsa na faculdade, vou dar 5 dicas para o que fazer nessas horas, pois todos nós ficamos com medo de algo que realmente importa pra nós, principalmente se isso vai decidir nosso futuro não é mesmo?

1. NÃO SE DESESPERE
Quando sair a nota por favor fique calmo, porque ela provavelmente vai sair depois do meio dia e ficar ansioso ante da hora não é legal.

2. PROUNI OU FIES
Você viu sua nota e gostando ou não vai ter que decidir o que vai querer fazer ou estudar, porque tem o Fies e é uma boa escolha para quem quer ingressar em uma faculdade mesmo que não tirou uma nota boa ou conseguiu 50% de bolsa no Prouni. E quem conseguiu tirar uma nota em que dê para tirar 1005 de bolsa no Prouni e que escolha um curso que goste e não apenas o que te dê dinheiro.

3. ESCOLHER O CURSO
É a pior coisa que tem é decidir o que quer ser ou fazer ou estudar, então quando for colocar o curso ou ir atrás de um pense no que gosta de fazer, o que iria fazer você ficar realmente apaixonada por aquilo, quais cursos tem mais haver com o seu jeito de trabalhar, de pensar, de agir, pois uma pessoa que odeia ver sangue não vai querer ser enfermeiro ou médico não é mesmo.
A melhor maneira de saber o curso que quer fazer é fazer técnicos se não fez isso, escolha algo em que você ame em fazer, se for comida faça culinária, se for ser voluntária escolha áreas de humanas.
Eu escolhi Recursos Humanos, sempre gostei de me relacionar com pessoas mesmo sendo tímida.

4. A ESPERA DA APROVAÇÃO NA FACULDADE
Depois que escolheu o curso e se inscreveu no curso e em um dos programas do governo é hora da briga para conseguir uma vaga naquela faculdade, mas não é uma briga de tapas e beijos, mas virtualmente de quem tem a nota maior e vai conseguir a sua bolsa na faculdade ou que você irá conseguir, é uma espera interminável e cansativa e só irá ter a resposta quando a faculdade estiver perto de começar e sim se desespere porque são muitos papéis para tirar xeroz e organizar. Só que pelo lado bom se você for muito organizado vai deixar tudo mais ou menos ajeitado para quando ver se passou ir correndo atrás das papeladas, fora que você tem um prazo para fazer isso senão sua bolsa é dada a outra pessoa, mas fique calma tudo vai dar certo, ok ;)

5. VOCÊ PASSOU
Que maravilha e que alegria, conseguiu se ingressar na faculdade e em 5 anos vai se formar e ser alguem importante nesse mundo grande!

Se não passou tente o Fies ou o próximo ano para fazer novamente o Enem, mas estude para conseguir ter uma boa nota para não ficar tão preocupado com seu desempenho.

Bjinhos Bye Bye


Comentários

Postagens mais visitadas